Pressão aumenta e Paulo Sousa fica por um fio no Flamengo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Flamengo de Paulo Sousa é apenas o 11º no Brasileirão (Jorge Rodrigues/Agif)
Flamengo de Paulo Sousa é apenas o 11º no Brasileirão (Jorge Rodrigues/Agif)

Paulo Sousa está mais a perigo do que nunca no time do Flamengo. A derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, diante de 63 mil pessoas, queimou de vez a imagem do treinador com dirigentes e dentro do vestiário. É provável que o Rubro-negro comece a procurar um substituto a partir desta segunda-feira.

Além do resultado ruim, diante de um time cheio de reservas, PS também foi muito cornetado por cortar Diego Alves do banco de reservas após o aquecimento no gramado do Maracanã e por apontar os atletas como únicos culpados pela derrota. O português chegou a falar em "primeiro tempo desastroso" e em "decisões individuais erradas".

Leia também:

A falta de um Plano B é um dos pontos que jogam a favor da permanência de Paulo Sousa. O Flamengo não tem alguém para colocar como um interino, até porque Mauricinho acabou demitido a pedido do português, enquanto o técnico do sub-20 acaba de subir do time sub-17.

Diante disso, o mais natural é que Paulo Sousa ainda esteja à frente do Fla nesta quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Mas Marcos Braz aparece cada vez mais fragilizado na tentativa de bancar a permanência do português. A situação é tão tensa que, se continuar brigando por Paulo Sousa, o vice-presidente de futebol pode acabar perdendo o próprio cargo.

A demissão de Paulo Sousa hoje custaria cerca de R$ 7,7 milhões ao Flamengo - a multa rescisória está atrelada a seus salários até dezembro. Quanto mais próximo do fim do ano, menor o valor da multa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos