Presidente do Real Madrid ataca Uefa e Nasser Al-Khelaifi

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid (Foto: DOMINIQUE FAGET / AFP)


Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, voltou a atacar a Uefa e defender a ideia de uma Superliga da Europa. Em discurso durante Assembleia para os sócios merengues, o mandatário comparou os grandes confrontos do futebol com os do tênis.

- Se mirarmos as lendas do tênis, Nadal e Federer jogaram 40 vezes em 15 anos. Nadal e Djokovic têm 59 partidas em 16 anos. Esses enfrentamentos históricos impulsionaram o tênis, os atletas e os torneios, pois o esporte sai reforçado com os melhores enfrentamentos.

> Veja a tabela da La Liga

Em sequência, Pérez fez questão de criticar a entidade que organiza o futebol na Europa e debochou da Uefa caso ela fosse responsável pelo tênis.

- No futebol, os dados são assombrosos. Se pensar no último finalista da Champions, o Liverpool, equipe histórica, percebe-se que jogamos contra eles apenas nove vezes em 67 anos. Se mirarmos nossos confrontos contra o Chelsea, verifica-se que jogamos apenas quatro vezes na história da Champions League. Se a Uefa organizasse o tênis, teríamos visto duas ou três partidas entre Nadal e Federer.

O presidente do Real Madrid também atacou Nasser Al-Khelaifi, mandatário do Paris Saint-Germain e um dos nomes mais ferrenhos contra a Superliga.

- Recentemente, o presidente da Associação de Clubes Europeus (ECA) disse ao falar da Superliga que "o Real Madrid tem medo da competição". Devo lembrar, também ao presidente da ECA, quem é o Real Madrid. Somos os reis da Europa. O Real Madrid é o clube com mais sucesso na história e a competição está no nosso DNA.

Atual campeão da Champions League, o Real Madrid entra em campo neste domingo para encarar o Osasuna pelo Campeonato Espanhol. Na quarta-feira, a equipe merengue recebe o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões.