Presidente do Napoli dá declaração polêmica: 'Chega de contratar africanos'

Presidente do Napoli dá declaração polêmica sobre jogadores africanos (Foto: Reprodução)


Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, deu uma declaração polêmica sobre a contratação de jogadores africanos em sua equipe. Durante discurso na "Smart Talk", evento sobre a economia do futebol, o mandatário justificou sua fala com base na disputa da Copa Africana de Nações no meio da temporada europeia.

- Chega de (contratar) africanos, ou desistem de jogar a Copa da África. Não compro mais por isso. Pagamos os salários para andá-los jogar pelo mundo no meio do campeonato.

No atual elenco do Napoli, De Laurentiis conta com a presença de três jogadores africanos que são importantes para suas seleções. O atacante Osimhen é o destaque da Nigéria, enquanto Anguissa e Ounas são peças chaves em Senegal e Argélia, respectivamente.

Na atual janela de transferências, o Napoli se desfez do zagueiro Koulibaly, de Senegal. O clube repôs a saída do veterano com a chegada do sul-coreano Min-Jae Kim. Além disso, o elenco se reforçou com um um uruguaio e dois europeus.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos