Presidente do Huracán faz jogo duro para liberar Cristaldo ao Santos

Franco Cristaldo é o camisa 10 do Huracán (Foto: Divulgação/Huracán)


O presidente do Huracán, David Garzón, em entrevista para El Ojo del Huracán, confirmou que recusou três propostas do Santos pelo meia argentino Franco Cristaldo.


- Rejeitamos três ofertas. O clube se plantou em 3 milhões de dólares e esse valor não nos serve - disse o cartola.

O Santos sinalizou com a possibilidade de ofertar entre R$ 18 e R$ 20 milhões pelo jogador. Um dos empecilhos no negócio nesse momento é a forma de pagamento. Enquanto o Peixe gostaria de parcelar a maior parte do valor, a equipe argentina gostaria de receber uma boa quantia de entrada.

Cristaldo tem o interesse de se transferir para o futebol brasileiro e vê uma boa possibilidade no Santos. O Peixe usa isso como "carta na manga" para tentar avançar pela negociação. Apesar dos empecilhos, o clube não pretende desistir da contratação.

Cristaldo foi revelado pelo Boca Juniors em 2014 e depois emprestado ao Elche e Rayo Vallecano, da Espanha. No futebol argentino, além do Boca, passou por Defensa y Justicia, San Martín e Central Córdoba antes de ser emprestado ao Huracán e, em seguida, vendido em definitivo.

Aos 25 anos, Franco Cristaldo tem 24 jogos na atual temporada, 7 gols marcados e 7 assistências. Ao todo, ele soma 79% de acerto no passe e 57 passes decisivos. Em 2021, o Flamengo chegou a sondar a situação do atleta.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos