Presidente do Fortaleza destaca respaldo dado ao técnico Pablo Vojvoda

O Fortaleza, do técnico Juan Pablo Vojvoda, venceu o Flamengo pelo Brasileirão (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)


Desde o início do segundo turno, o Fortaleza soma cinco vitórias consecutivas, não sofreu nenhum gol e está com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter passado por um momento delicado, estando 20 rodadas entre os quatro últimos colocados, o Leão manteve o treinador Juan Pablo Vojvoda, agora já aparece fora do Z-4 e na zona de classificação para a Sul-Americana.

- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Mesmo com a pressão da torcida pelos resultados, Marcelo Paz, mandatário Tricolor, bancou a permanência do técnico e explicou o motivo.

'Havia sim muitos questionamentos de fora para dentro, mas nós tivemos a convicção de manter o trabalho. Entendemos que o Vojvoda tinha entregue todos os objetivos para o clube em todas as competições na temporada passada e que uma mudança não seria garantia nenhuma de melhora na performance e na pontuação', acrescentou.

No intuito de reformular o elenco, a direção do clube, em conjunto com a comissão técnica, trouxe novos jogadores para reforçar o time principal. Apesar da venda de Yago Pikachu, uma das principais referências e artilheiro da equipe, para o Shimizu S-Pulse, do Japão, o Leão contratou jogadores para todas as posições.

O primeiro anúncio foi o do meia Thiago Galhardo, por empréstimo até o fim de 2022. O volante Lucas Sasha e o lateral direito Brítez, hoje titulares do time, também chegaram no meio do ano. Outros nomes, como o meia Rómulo Otero, com passagens por Atlético-MG e Corinthians, o atacante Pedro Rocha, e os volantes Fabrício Bruno e Caio Alexandre, além do goleiro Luan Poli, também reforçaram a equipe na última janela de transferências.

Na visão de Paz, a remontagem no grupo de jogadores foi a melhor forma de respaldar o trabalho de Vojvoda no momento mais difícil da temporada. 'Neste caso, as atitudes valem mais do que as palavras. Nós o chamamos e conversamos sobre as mudanças, como mudar a maneira de jogar, tirar alguns atletas, trazer outros, tudo isso junto com ele. Essa foi a melhor maneira de dizer: nós vamos fazer esse trabalho juntos até o fim', finaliza o presidente do Fortaleza.