Presidente do Fortaleza comemora reação no Campeonato Brasileiro

(Marina Garcia/Fluminense FC)


Passadas três rodadas do returno do Campeonato Brasileiro, a situação do Fortaleza já apresentou uma positiva mudança de aproveitamento onde, com a vitória no Clássico Rei, conseguiu deixar a zona de rebaixamento.

>Jogadores que retornaram ao futebol brasileiro nesta janela

Segundo a avaliação feita pelo presidente do clube, Marcelo Paz, existem dois elementos importantes para serem apontados nesse periodo de reação: o fortalecimento da relação entre equipe e torcida além do aumento de opções no plantel de Juan Pablo Vojvoda com as contratações feitas na última janela de transferências.

- A equipe reagiu e nós vencemos as últimas três partidas disputadas. O time e a torcida estão em uma sinergia impressionante, isso tem sido fundamental para que a gente conquiste bons resultados - disse o mandatário do Leão do Pici.

- Nós aproveitamos a janela de contratações para qualificar o nosso elenco, com sete contratações. Trouxemos jogadores com características diferentes, para proporcionar mais opções à comissão técnica. Após uma avaliação interna, entendemos que era preciso reformular a equipe e melhorar o setor ofensivo. A partir disso, investimos no setor e contratamos jogadores que vão agregar muita qualidade ao elenco - acrescentou.

O bom momento do Fortaleza será colocado novamente a prova na próxima quarta-feira (17). Diante do Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor precisará superar, no Maracanã, a desvantagem acumulada na Arena Castelão por 2 a 0.