Presidente do Santos acredita que Neymar irá voltar

Andres Rueda disse ter certeza do retorno de Neymar ao Santos.
Andres Rueda disse ter certeza do retorno de Neymar ao Santos. Foto: (ANP Sport via Getty Images)

Com o entusiasmo característico de quem fala sobre Neymar Júnior, o presidente do Santos, Andres Rueda, disse que tem certeza de que o camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain irá retornar ao clube da Vila Belmiro em algum momento de sua carreira.

Foi na gestão de Rueda, que começou em dezembro de 2020, que o clube retomou os contatos com o craque e seu pai, além de não ter dado andamento no processo movido contra ele e o Barcelona, por conta da transferência realizada no começo de sua carreira. Após a aproximação, Neymar voltou a interagir com os perfis oficiais do Santos nas redes sociais.

Leia também:

Rueda explicou, passo a passo, o que foi feito em relação ao jogador e ao clube praiano: "Sobre o Neymar: logo no começo da gestão, o que a gente fez... Tentou se reaproximar daquilo que é completamente absurdo, um mal-estar do clube com o Pelé, com o Neymar. Eu procurei sim para reaproximar, chamei para um cachimbo da paz. E nos aproximamos muito. O Neymar falando alguma coisa reverbera no mundo inteiro. Eu tenho certeza que mais cedo ou mais tarde o Neymar vai voltar. É um desejo dele, sempre disse isso. A porta está aberta e tenho esperanças de que ele volte".

Com 30 anos de idade e contrato renovado com o PSG até o fim do ano de 2025, Neymar não planeja voltar ao Brasil tão cedo, ao menos para jogar por algum clube brasileiro. Rueda tem o sonho de seu retorno ainda na gestão dele, que termina em dezembro do próximo ano, mas as chances são pequenas.