Presidente da Portuguesa revela obras no Canindé para receber jogos do Santos

Canindé pode ser a casa do Santos quando a Vila for fechada para obras da Arena (Foto: André Udlis)


Em busca de estádios para mandar seus jogos em São Paulo, o Santos está em conversas com a Portuguesa para levar partidas do Peixe no estádio do Canindé. A informação foi revelada por Antonio Carlos Castanheira, presidente do clube Paulista.

O cartola da Lusa explicou que o estádio está passando por obras nas arquibancadas numeradas com ajuda do Peixe para que, no ano que vem, o Alvinegro leve jogos do Campeonato Paulista Série A1. Castanheira ainda informou que o local passa por análises de uma equipe do Santos.

- As numeradas tem algumas exposições, a parte dos ferros. É algo antigo, mais de 50 anos. Temos que fazer uma coisa bacana para que possamos ter isso pronto para a A1. O Santos está fazendo isso com a gente. É bem provável que eles joguem no Canindé na Série A1. Falei com o presidente [Andrés] Rueda e já tem uma equipe do Santos fazendo uma análise. É mais uma outra fonte de receita para a Portuguesa - disse o presidente em entrevista ao Podpãocast.

O Santos pensa em outros palcos para mandar seus jogos por dois motivos: o primeiro é a necessidade de atender o público da Capital Paulista. Recentemente, um grupo de 60 conselheiros do Santos encaminharam um requerimento ao presidente Andres Rueda solicitando um número maior de jogos do Peixe em São Paulo.

O outro motivo é a construção da nova Arena do Santos. A previsão é que em setembro o projeto final seja apresentado ao Conselho e, em seguida, uma assembleia será realizada. Após isso, com o dinheiro, o clube espera começar as obras já em 2023.

- A Vila Belmiro também será mexida. Então é capaz do Santos fechar essa parceria com a gente e deixarmos o estádio do Canindé não só pronto no assunto numerada, mas a qualidade para o gramado da Série A1 é outro - completou o mandatário.