Presidente do Corinthians revela desejo em contratar Cristiano Ronaldo: 'Eu sonho grande'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Pensando grande, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, sonha em trazer o atacante Cristiano Ronaldo para o clube alvinegro.

+ GALERIA - Veja quantos minutos cada jogador do Timão esteve em campo neste ano

Em entrevista ao podcast ‘Ulissescast', o mandatário corintiano afirmou que nunca fez proposta pelo português, mas que sempre observa o mercado do tamanho que o Timão é. Recentemente, CR7 esteve próximo de deixar o Manchester United, da Inglaterra, mas não encontrou interessados no primeiro escalão.

- É verdade (a vontade de ter Cristiano Ronaldo). Eu sonho grande. É o Corinthians, c***!", exclamou. Não está o Willian aí? O Renato (Augusto) aí? Foi antes do Vítor (Pereira). Tudo que acontece no futebol, eu me sinto na obrigação de tentar o que é melhor para o Corinthians - explicou.

- Se vai conseguir ou não, não sei. Não tentamos, não sondamos, não tem como. Mas ficamos de olho. De repente, o cara quer jogar no Brasil. Por que não?! - disse Duílio.

+ TABELA - Timão ou Flamengo? Simule o mata-mata da Libertadores

No início do ano, o Corinthians chegou a negociar com dois atletas de grande impacto internacional: os uruguaios Edinson Cavani e Luís Suárez. Os dois estavam em reta final de contrato com Manchester United-ENG e Atlético de Madrid-ESPN, respectivamente, mas não chegaram a um acordo com o Timão.

Duílio admitiu as conversas, mas comemorou a negativa, já que posteriormente acertou com Yuri Alberto, que estava no Zenit-RUS, e tem 21 anos, sendo 14 anos mais novo que a dupla uruguaia, que tem 35.

- Suárez e Cavani, nós conversamos. Conversei pessoalmente com os procuradores, irmão do Cavani, representante do Suárez, para saber números e possibilidades. Nada além disso - afirmou.

- A gente poderia ter feito uma proposta (para o Suárez), tentado ele agora, mas não é mais nossa prioridade. Hoje nós temos Yuri Alberto, mais jovem. Se você perguntar para o (técnico) Vítor (Pereira) hoje, tenho dúvida de quem ele escolheria. Ele quer jogadores mais jovens, que podem jogar mais vezes, com mais intensidade. Mas conversamos, com Suárez, Cavani, por que não? - destacou o presidente corintiano.

Além de Yuri Alberto, o Corinthians contratou por empréstimo o zagueiro Balbuena, que pertencia ao Dínamo Moscou, através da 'cláusula de guerra' da Fifa. Por fim, o Timão contratou o meia argentino Fausto Vera, que defendia o Argentinos Juniors.

Os três reforços contratados na janela do meio do ano estão regularizados e podem defender o clube alvinegro na Libertadores.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos