Presidente do Barcelona, Laporta elogia craque de Guardiola no City e reacende rumores

Laporta anunciou venda de 25% do Barça Studios para empresa de Fans Token (Foto: LLUIS GENE / AFP)


O presidente do Barcelona, Joan Laporta, concedeu uma entrevista à rede de TV estadunidense CBS, aproveitando o tour de pré-temporada do clube nos EUA. Um dos assuntos pautados foi o meia-atacante Bernardo Silva, do Manchester City, que tem sido especulado no Camp Nou.

O português tem sido ligado ao Barcelona como um possível substituto para uma eventual saída de Frenkie de Jong, especulado no Manchester United e no Chelsea. Laporta fez questão de elogiar Bernardo Silva, mas ponderou ao citar respeito ao Manchester City.

- Bernardo é um grande jogador. Mas temos que respeitar, ele pertence ao Manchester City. Temos alguns amigos lá, como Pep Guardiola, Txiki Begiristain e Al Mubarak. Conheço muita gente ali - declarou Laporta, fugindo de possíveis polêmicas.

+ Manchester United tem conversas com empresário de 'novo Haaland'

O mandatário também não descartou uma possível saída de De Jong para a Premier League, o que mantém a possibilidade de uma negociação com Bernardo Silva em aberto. O português tem sido peça-chave de Pep Guardiola no City desde que chegou em 2017 e possui contrato com os Citizens até junho de 2025.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos