Presidente do Avaí comemora chegada de Paolo Guerrero

Leandro Boeira/Avaí


Visando fortalecer o seu elenco para a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Avaí anunciou a contratação do experiente centroavante Guerrero, ex-Flamengo e Corinthians e que por último estava no Internacional. Ele deixou o colorado ao final de 2021 e agora comandará o ataque do Leão na Série A do Brasileirão.

- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Dado seu histórico artilheiro no futebol brasileiro e na Europa, o jogador chega cercado de boas expectativas por parte da torcida e da diretoria. O presidente Júlio César Heerdt acredita que o perfil do jogador poderá ser fundamental para o Avaí na reta decisiva da temporada: 'É um atleta de grande carreira e experiência, além de ter muita técnica. Esperamos que seja o nosso diferencial para conquistar os pontos necessários para atingir nosso objetivo, que é a permanência'.

Além da entrega em campo, Júlio César Heerdt comenta também como a chegada de um jogador como o peruano pode impactar no ânimo do torcedor avaiano: 'O Guerrero chega ao elenco para somar com sua experiência. Temos a filosofia de mesclar atletas jovens com experientes e vamos contar sua força e seu talento. É um jogador de seleção, consagrado, isso ajuda também a inflamar o nosso torcedor e fazer com que eles se sintam ainda mais felizes e motivados com o clube', finaliza.

Apesar de oficializado e já treinar com o grupo, Guerrero não deve ficar à disposição do técnico Eduardo Barroca para o próximo duelo da equipe no Brasileirão, quando o Avaí enfrenta o Flamengo, no domingo (26), no Estádio da Ressacada. Com 21 pontos na tabela de classificação, o Leão busca fechar o primeiro turno, neste final de semana, mantendo uma distância segura do Z-4, como vem sendo feito até aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos