Premier League retorna com rodada incompleta no fim de semana

Notícia da morte da Rainha Elizabeth II chegou quando torcedores do United estavam em Old Trafford. Foto: Oli Scarff/AFP via Getty Images
Notícia da morte da Rainha Elizabeth II chegou quando torcedores do United estavam em Old Trafford. Foto: Oli Scarff/AFP via Getty Images

A Premier League confirmou que os jogos devem retornar no próximo fim de semana, só que mais duas partidas terão que ser adiadas devido ao policiamento insuficiente durante os 10 dias de luto pela rainha Elizabeth.

Os chefes da liga realizaram uma reunião na tarde de segunda-feira (12) para discutir seus próximos passos sobre o agendamento de jogos depois que todos os jogos do último fim de semana foram adiados.

Leia também:

Foi determinado que Chelsea x Liverpool e Manchester United x Leeds United tiveram que ser adiados devido a uma tensão no policiamento, mas sete partidas poderiam acontecer.

Com o funeral da rainha marcado para segunda-feira (19) e uma série de eventos que antecederam o fim de semana como parte dos 10 dias de luto foi determinado que a polícia não pode fornecer cobertura suficiente para permitir a realização de outros eventos.

Em um comunicado, a Premier League disse: “Após ampla consulta com clubes, polícia, grupos consultivos de segurança locais e outras autoridades relevantes, não havia outra opção a não ser adiar os três jogos".

Policiais de forças de todo o país serão convocados para apoiar a Polícia Metropolitana, com centenas de milhares de pessoas programadas para chegar em Londres para os eventos históricos.

Todos os jogos de futebol no Reino Unido foram adiados no fim de semana passado como um sinal de respeito após a morte do monarca de 96 anos na quinta-feira. Mas a EFL anunciou que seu programa completo de jogos marcados para terça e quarta-feira desta semana seguirá em frente conforme planejado.

O adiamento de partidas é motivo de preocupação para treinadores e jogadores, pois ainda não está claro quando eles poderão cumpri-los. O calendário estava lotado para disputar o maior número possível de jogos antes da Copa do Mundo de novembro no Catar.