Premier League define homenagens à Rainha Elizabeth II para jogos do fim de semana

Morte da Rainha Elizabeth II completa uma semana nesta quinta-feira (Foto: Divulgação / Site oficial do West Ham)


A Premier League divulgou nesta quarta-feira quais serão as homenagens feitas à Rainha Elizabeth II durantes os jogos do Campeonato Inglês no fim de semana. Após a paralisação do torneio nos últimos dias devido à morte da monarca, na semana passada, aos 96 anos, a competição retorna na sexta-feira.


Segundo a liga, todos os jogos terão um minuto de silêncio antes do início, seguido do hino nacional britânico, o "God Save the King" ("Deus Salve o Rei", na tradução). De 1952 até a morte de Elizabeth II o hino era "God Save the Queen" ("Deus Salve a Rainha", na tradução). Com Charles III no posto de novo Rei, a letra foi alterada.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Outras homenagens anunciadas pela Premier League são imagens da Rainha Elizabeth II passando em telões e painéis de LED do estádio. Quando o relógio marcar 25 minutos do segundo tempo (70 minutos no tempo corrido), os torcedores serão convidados a aplaudir em homenagem aos 70 anos de reinado da monarca. Existe a chance dos atletas também usarem faixas pretas em forma de luto nos braços.

De acordo com o jornal "The Independent", os técnicos das equipes que entrarem em campo serão orientados a guiar seus jogadores na saída dos vestiários, além de serem recomendados de usarem ternos também. Estes pedidos, porém, não serão exigências da liga.

Sete das dez partidas marcadas entre sexta-feira, sábado e domingo serão disputadas. Os duelos Brighton x Crystal Palace, Chelsea x Liverpool e Manchester United x Leeds foram adiados, ainda com data a definir.

+ Em sede inédita? Veja os times que estarão no Mundial de Clubes 2022

VEJA OS JOGOS QUE SERÃO DISPUTADOS

Sexta-feira, 16 de setembro

16h - Aston Villa x Southampton
16h - Nottingham Forest x Fulham

Sábado, 17 de setembro
8h30 - Wolverhampton x Manchester City
11h - Newcastle x Bournemouth
13h30 - Tottenham x Leicester
Adiado - Brighton x Crystal Palace

Domingo, 18 de setembro
8h - Brentford x Arsenal
10h15 - Everton x West Ham
Adiado - Chelsea x Liverpool
Adiado - Manchester United x Leeds

Horário de Brasília em todos os jogos.