Prefeito de Londres quer que cidade recebe Olimpíada novamente

Lua cheia entre os anéis olímpicos na Tower Bridge, em Londres

(Reuters) - O prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou nesta sexta-feira que seu governo está trabalhando para levar uma Olimpíada novamente à cidade para realizar os “melhores Jogos de todos os tempos”.

A última vez que Londres recebeu uma Olimpíada foi em 2012 e a sua próxima candidatura seria possível apenas para 2036, já que os próximos três Jogos foram marcados para Paris (2024), Los Angeles (2028) e Brisbane (2032).

“O bom sobre Londres é que você não gasta carbono para construir novos estádios, novos locais para fazer ciclismo, novos locais para natação, porque temos o pacote completo”, disse Khan à Sky News.

“Não há pressão do COI, o importante é garantir que tenhamos todos os pilares no lugar”.

Khan disse que os planos ainda estão nos estágios iniciais e exigiriam o apoio do governo e da Associação Olímpica Britânica.

Londres também sediou a edição dos Jogos em 1908 e 1948.

(Reportagem de Tommy Lund, em Gdansk)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos