Prefeito belga veta amistoso para evitar briga de torcidas
O amistoso entre os belgas do Gent e holandeses do Ajax, marcado para 9 de julho, não vai acontecer. O prefeito da cidade belga, Mathias De Clercq, cancelou o jogo-treino por motivos de segurança.
De Clercq temia um confronto entre torcedores de Ghent e Ajax. "Com base em uma extensa anålise de risco dos serviços de segurança, decidimos proibir a competição", disse o prefeito ao jornal Het Laatste Nieuws.
Leia também:
âOs riscos eram muito grandesâ, continuou De Clercq. âHavia uma chance real de que o nĂșcleo duro do Ajax enfrentasse Ghent e outros torcedores aquiâ, continuou lembrando que nos jogos de treino nĂŁo hĂĄ espaço para apoio policial na BĂ©lgica.
O clube estava ansioso pelo 'jogo de gala' contra o Ajax, mas segundo o porta-voz Tom Vandenbulcke tambĂ©m hĂĄ entendimento. âExistem riscos associados a uma partida contra o Ajax, mesmo que a tenhamos jogado sem torcedores do Ajax. AtĂ© a polĂcia de AmsterdĂŁ nos informou que ainda hĂĄ uma chance de que o nĂșcleo duro ainda viaje para Ghentâ, informou.
O Gent nĂŁo perdeu tempo e disse que jĂĄ tem outro rival para o dia 9 de julho: trata-se dos dinamarqueses do Midtjylland, vice campeĂŁo do campeonato nacional da Ășltima temporada. "Isso chama menos atenção que um jogo contra o Ajax, mas do ponto de vista esportivo tambĂ©m Ă© um adversĂĄrio muito respeitĂĄvel", disse Vandenbulcke. "Mas esta equipe nĂŁo tem o nome e a grande histĂłria que o Ajax tem e que gostarĂamos de oferecer aos nossos adeptos", finalizou.