Prefeito belga veta amistoso para evitar briga de torcidas

Amistoso entre Gent e Ajax seria realizado na Ghelamco Arena. Foto: Plumb Images/Getty Images
Amistoso entre Gent e Ajax seria realizado na Ghelamco Arena. Foto: Plumb Images/Getty Images

O amistoso entre os belgas do Gent e holandeses do Ajax, marcado para 9 de julho, não vai acontecer. O prefeito da cidade belga, Mathias De Clercq, cancelou o jogo-treino por motivos de segurança.

De Clercq temia um confronto entre torcedores de Ghent e Ajax. "Com base em uma extensa análise de risco dos serviços de segurança, decidimos proibir a competição", disse o prefeito ao jornal Het Laatste Nieuws.

Leia também:

“Os riscos eram muito grandes”, continuou De Clercq. “Havia uma chance real de que o núcleo duro do Ajax enfrentasse Ghent e outros torcedores aqui”, continuou lembrando que nos jogos de treino não há espaço para apoio policial na Bélgica.

O clube estava ansioso pelo 'jogo de gala' contra o Ajax, mas segundo o porta-voz Tom Vandenbulcke também há entendimento. “Existem riscos associados a uma partida contra o Ajax, mesmo que a tenhamos jogado sem torcedores do Ajax. Até a polícia de Amsterdã nos informou que ainda há uma chance de que o núcleo duro ainda viaje para Ghent”, informou.

O Gent não perdeu tempo e disse que já tem outro rival para o dia 9 de julho: trata-se dos dinamarqueses do Midtjylland, vice campeão do campeonato nacional da última temporada. "Isso chama menos atenção que um jogo contra o Ajax, mas do ponto de vista esportivo também é um adversário muito respeitável", disse Vandenbulcke. "Mas esta equipe não tem o nome e a grande história que o Ajax tem e que gostaríamos de oferecer aos nossos adeptos", finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos