Próximo de retornar ao Nacional, Luis Suárez é oferecido à gigante alemão, segundo jornal

Suárez poderia ter Alemanha como destino (Pierre-Philippe Marcou/AFP)


O atacante Luis Suárez está próximo de um retorno ao futebol sul-americano. Segundo o jornalista Rodri Vazquez, o ex-centroavante do Atlético de Madrid estaria acertado com o Nacional do Uruguai, clube que o revelou. Contudo, a "Sky Sports" da Alemanha revelou uma oferta da Bundesliga pelo uruguaio.

De acordo com a publicação, agentes teriam oferecido o "pistolero" ao Borussia Dortmund, como substituto de Sébastien Haller, diagnosticado com um tumor no testículo. Ainda de acordo com o jornal, o clube alemão não descartou a possibilidade de negociar com Suárez, que está próximo de retornar ao Uruguai.

Haller foi contratado junto ao Ajax para suprir a saída de Erling Haaland, que deixou o Borussia Dortmund para se juntar ao Manchester City por 60 milhões de euros (R$333 milhões). Contudo, o tempo de recuperação de Haller ainda não foi divulgado.

Revelado pelo Nacional, Luis Suárez deixou o Uruguai em 2006 para atuar na Europa, onde passou por Ajax, Liverpool, Barcelona e Real Madrid, se consolidando como um dos melhores centroavantes da última década.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos