Próximo do PSG, Mukiele confirma saída do RB Leipzig

O defensor francês Nordi Mukiele, que está na mira do Paris Saint-Germain, publicou um vídeo nesta segunda-feira nas redes sociais confirmando sua saída do RB Leipzig.

"Queridos torcedores do RB Leipzig, depois de quatro anos juntos, nossa história chega ao fim", declarou Mukiele no vídeo, que também mostra alguns momentos de sua passagem pelo clube alemão.

O jogador, que se destaca por atuar em diferentes posições, é esperado agora em Paris para fazer exames médicos e assinar contrato com o PSG.

No domingo, uma fonte próxima disse à AFP que o clube francês tinha chegado a um acordo com o Leipzig para a transferência de Mukiele.

A chegada do defensor, formado pelo PSG e que também passou por Lavallois e Montpellier antes de chegar ao Leipzig, em 2018, dará ao técnico Christophe Galtier mais uma opção para o lado direito do campo, junto ao marroquino Achraf Hakimi.

Mukiele também pode jogar em um esquema com três zagueiros, que agrada Galtier.

O jogador seria a terceira contratação do PSG para a nova temporada, depois das chegadas do meia português Vitinha e do jovem atacante francês Hugo Ekitike.

lve/dr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos