Próximo de bater marca importante, Cano espera superar Fred no Fluminense

Cano voltará a ter um reserva imediato no banco de reservas do Fluminense (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)


Depois da eliminação na Copa do Brasil e da vitória no Fla-Flu, o Fluminense inicia nesta segunda-feira a reta final da preparação para a partida contra o Juventude. Esses dois jogos citados tiveram algo em comum: nenhum deles contou com bola na rede de Germán Cano, artilheiro tricolor na temporada. Mesmo assim, o argentino é quem mais participa de gols na equipe e agora tenta chegar a duas marcas importantes.

Nesta quarta-feira, às 19h, no Maracanã, Cano pode igualar a melhor temporada de Fred com a camisa do Fluminense no que diz respeito ao número de gols marcados. Em 2011, o antigo camisa 9 marcou 34 vezes. O argentino tem 33 até o momento. No ranking de maiores artilheiros em uma só temporada no século, o jogador está atrás do ídolo aposentado neste ano, além de Washington em 2008, com 37, e Magno Alves em 2002, com 39.

Além disso, Cano busca superar o compatriota Darío Conca. Em 2009, o ex-jogador entrou em campo 66 vezes pelo Fluminense. Com 59 partidas até o momento, Cano perdeu apenas um jogo na temporada e está a oito de superar o outro argentino. O Flu, vale lembrar, ainda tem 11 confrontos pela frente em 2022. Se atuar em todas as partidas do Brasileirão, inclusive, o camisa 14 repetirá Conca, que jogou nas 38 rodadas em 2010.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​Com 33 gols e sete assistências na temporada, Germán Cano deve ganhar a partir desta rodada uma sombra no banco de reservas, algo que não acontece desde julho, quando Fred se aposentou. A tendência é que o atacante Alan finalmente esteja à disposição de Fernando Diniz depois de se recuperar de grave lesão. Com John Kennedy ainda atuando no Sub-20, o argentino vinha sem reserva imediato no setor e, apesar de forte fisicamente, já demonstra sinais de cansaço nas retas finais das partidas.

O Fluminense folgou neste domingo e volta ao CT Carlos Castilho na tarde desta segunda-feira para terminar a preparação visando o duelo com o Juventude na quarta, às 19h. O Tricolor está em terceiro com 48 pontos. O Internacional, em segundo, tem 49, enquanto o líder Palmeiras está com 57.