Poupar ou não? Vasco tem dilema para sequência da Série B

Jorginho pode perder jogadores importante para duelo com o Londrina (Daniel RAMALHO/VASCO)


Depois da vitória sobre o Náutico, o Vasco tem pela frente uma sequência que pode ser decisiva na disputa pelo acesso para a elite do futebol brasileiro. No entanto, com um grande número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o técnico Jorginho tem questão para decidir: poupar ou não poupar o time de olho no confronto direto com o Londrina?


Atualmente, o Vasco tem oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos. E muitos deles titulares: O goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Anderson Conceição, Quintero e Danilo Boza, os volantes Andrey Santos e Matheus Barbosa, o meia Nenê e o atacante Teixeira.

Assim, caso algum destes jogadores receber mais um cartão na partida da próxima quarta-feira, contra o líder Cruzeiro, no Mineirão, vai ficar fora do confronto direto contra o Londrina, na próxima semana, em São Januário. Atualmente, a diferença entre o Vasco e o time paranaense, o primeiro fora do G4, é de três pontos.

Depois da vitória contra o Náutico, na última sexta-feira, o técnico Jorginho não deu indícios do que planeja fazer, mas ressaltou que a partida contra o Londrina é "fundamental" para o futuro do Vasco.

- A gente sabe que tem o Sport brigando, outras equipes se aproximando, a gente sabe o quanto precisa estar atento. O Cruzeiro é franco favorito lá, mas aqui é Vasco, então a gente acredita muito. É uma semana importantíssima, vamos encarar com muita seriedade o Cruzeiro, vamos pensar passo a passo, mas sabendo que o jogo seguinte (Londrina) é fundamental - afirmou Jorginho em coletiva.

Agora, o técnico Jorginho tem mais dois dias de trabalhando para definir a escalação do jogo contra o Cruzeiro, que pode interferir neste "jogo fundamental" contra o Londrina.