Poupar ou não? Corinthians vive dilema com clássico às vésperas de jogo decisivo

Vítor Pereira comanda atividade do Timão em preparação para o Majestoso (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


Nem mesmo os jogadores do Corinthians ainda sabem quem serão os titulares no clássico contra o São Paulo, neste domingo (11), às 16h, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. E, ainda que tenha promovido uma atividade tática na última quinta-feira (8), o técnico Vítor Pereira vive o dilema do: poupar, ou não poupar, eis a questão?

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

Isso porque, mesmo tendo um Majestoso pela frente, o Timão tem na próxima semana o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

Vítor Pereira costuma revelar aos atletas a formação inicial nos dias dos jogos. Também não é comum por parte do treinador português comandar atividades táticas na véspera das partidas. Nesta semana, VP promoveu esse tipo de trabalho na quinta-feira (8), três dias antes do confronto.

Nas duas últimas semanas, o Timão teve algo que não costumou ter durante a temporada: semana livre. Porém, o próprio Vítor Pereira admitiu, durante palestra que concedeu na BR Futebol Expo, na última segunda-feira (5), que usou mal o tempo livre na preparação contra o Internacional.

Segundo o técnico, ele treinou os seus jogadores de uma forma intensa, que acabou os desgastando e os comprometendo fisicamente, principalmente no segundo tempo do duelo contra o Colorado, onde o Corinthians acabou cedendo o empate em 2 a 2.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Agora, na preparação contra o São Paulo, Vítor voltou a ter a semana cheia, mas tem diminuído a média de atividades de um treino, justamente para não comprometer um elenco que já tem sofrido com o departamento médico.

São seis jogadores entregues ao DM, sendo que um deles, que é o Paulinho, só voltará a jogar no ano que vem. Maycon se recondiciona fisicamente após mais de um mês parado, por conta de uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo e não terá condições de jogo ainda neste fim de semana. Rafael Ramos, Raul Gustavo, Robson Bambu e Júnior Moraes, devem ser desfalques para o Timão em, pelo menos, mais um jogo.

Por outro lado, os laterais Fagner e Lucas Piton, o meia Renato Augusto, e o atacante Adson voltaram a treinar com bola nos últimos dias. Todos eles têm boas chances de serem relacionados para o clássico contra o Tricolor do Morumbi, mas, por conta do duelo contra o Fluminense, ainda há cautela sobre a inclusão deles entre os relacionados e, principalmente, no time titular.