Portuguesa FA e Curitiba SilverHawks largam na frente na Liga BFA feminina

May Abreu (Foto) - Andressa Hotsumi foi a grande nome da vitória da Portuguesa FA


Na estreia da categoria feminina da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), a Portuguesa FA e o Curitiba Curitiba SilverHawks estrearam com vitória nos seus confrontos em jogos realizados neste sábado (3/9). Na fase regular da competição, as equipes fazem três partidas e as duas melhores farão a final do Brasil Bowl no dia 12 de novembro.

Em São Paulo, a Portuguesa FA superou o Brasília Pilots, por 12 a 0, no CT Touchdown. Os dois touchdowns da partida foram anotadas pela running back Andressa Hotsumi. Os TDs foram marcados pelas paulistas no primeiro e no terceiro quarto.

Na próxima rodada, a Portuguesa FA vai encarar o Curitiba SilverHawks, fora de casa, no dia 24 de setembro. Já o Brasília Pilots vai tentar a reabilitação contra o Cold Killers FA, em casa, também no dia 24 de setembro.

Já no clássico curitibano, o Curitiba SilverHawks não teve dificuldades para superar o Cold Killers FA, por 24 a 0, no Croco Stadium, na capital paranaense. Pontuaram com um TD para a atual campeã da Liga BFA: Jéssica Hernatsk com uma pick six, Meire Carvalho e Jamille Palú Claudino. Além delas, a kicker Priscila Demétrio fez um field goal de 28 jardas e converteu os três extra points na partida.

Na próxima rodada, o Curitiba Silverhawks recebe a Portuguesa FA, no Croco Stadium, no dia 24 de setembro. Por sua vez, o Cold Killers viaja até a capital federal para tentar a primeira vitória contra o Brasília Pilots.