Portuguesa FA conquista 1ª edição do Brasileirão de Futebol Americano Feminino

May Abreu


A Portuguesa FA conquistou o título da primeira edição do Brasileirão de futebol americano feminino, ao vencer pela segunda vez a equipe do Cold Killers no estádio Ângelo Antônio Cavalli, em Campo Largo (PR) pelo placar de 45 a 6. A partida foi realizada no último sábado (30/7).

Como já havia vencido o primeiro confronto entre os dois times realizado no Centro de Treinamento Touchdown, em 12 de junho, pelo placar de 42 a 0, a equipe paulista garantiu o título desta temporada do Brasileirão Feminino ao levar a melhor na disputa de três jogos contra as paranaenses.

A grande destaque da partida foi quarterback Sol, que marcou quatro touchdowns na partida. Após o término da partida, a QB da Portuguesa FA Sol eleita a Craque da Partida de Ataque. Já a linebacker Larissa Pereira, também da equipe paulista, ficou com o prêmio destinado à jogadora de defesa destaque do confronto.

Depois do jogo, a running back da Portuguesa Hotsumi comentou sobre a conquista do título nacional pela Lusa. “Estamos muito felizes com o título, ainda mais depois de quase três anos sem jogar. Voltar já com esse título é sensacional”, afirmou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos