Portugal vence a República Tcheca e segue na liderança do Grupo 2 da Nations League

Portugal venceu a República Tcheca nesta quinta-feira (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)


Após goleada sobre a Suíça no último domingo, Portugal voltou a vencer nesta quinta-feira na Liga das Nações. Em Lisboa, a equipe de Fernando Santos bateu a República Tcheca por 2 a 0, com gols de João Cancelo e Gonçalo Guedes. Com o resultado, os lusitanos seguem na liderança do Grupo 2 da primeira divisão da competição.

+ Copa do Mundo 2022: entenda por que o Equador pode ser eliminado

PORTUGAL MELHOR
Quem chegou pela primeira vez com perigo foi Portugal, aos 9', com chute forte de Rúben Neves que passou pelo lado do gol. Cristiano Ronaldo teve uma chance aos 15', mas a finalização do craque saiu sem força, para a fácil defesa de Stanek. Um minuto depois, a República Tcheca assustou com arremate de Sadilek que saiu pela linha de fundo.

+ Lyon anuncia volta de Lacazette: ‘Retorno do general’

GOLS LUSITANOS
Após pressão e chances desperdiçadas, Portugal, enfim, abriu o placar aos 32 minutos. O lateral Cancelo tabelou com Bernardo Silva, recebeu na área e chutou forte para balançar as redes de Stanek. Cinco minutos depois, os portugueses ampliaram com Gonçalo Guedes. Após nova assistência de Bernardo Silva, o atacante finalizou cruzado e fez o segundo.

SEGUNDO TEMPO SEM GOLS
Aos 14 minutos, a República Tcheca teve chance de diminuir, mas o chute de Jurecka passa rente a trave. Um minuto depois, foi a vez de Portugal tentar ampliar, mas Stanek fez grande defesa no chute de Diogo Jota. As equipes ainda tiveram outras oportunidades de gols na reta final de jogo, mas não balançaram as redes.

+ Pogba, Bale… Listamos 15 medalhões que vão trocar de clube, mas estão sem destino certo

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada, a seleção portuguesa viaja para encarar a Suíça, no domingo, às 15h45. Já os tchecos vão pegam a Espanha fora de casa, também no domingo, no mesmo horário.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos