Portugal vence República Tcheca (2-0) e lidera grupo 2 da Liga das Nações

Portugal venceu com tranquilidade a República Tcheca por 2 a 0 nesta quinta-feira pela terceira rodada da Liga das Nações e, com os três pontos conquistados, se consolida como líder do grupo A2.

Com gols de João Cancelo (33) e Gonçalo Guedes (39), a seleção portuguesa encaminhou a vitória em um jogo em que foi muito superior no primeiro tempo.

Depois da complicada disputa da repescagem em que se classificou para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, derrotando a Turquia e a Macedónia do Norte, os portugueses parecem ter recuperado seu bom futebol nesta competição, tendo conseguido somar pontos nos três jogos disputados até o momento.

A expectativa era de que a partida desta quinta-feira fosse complicada, já que os tchecos vinham de um desempenho parecido com o de Portugal nas duas primeiras rodadas: vitória contra a Suíça e empate contra a Espanha. No entanto, só criaram perigo real durante um período do segundo tempo, não conseguindo converter seus esforços em gol.

Mais sorte teve o grupo comandado por Fernando Santos, que depois de um início forte conseguiu acertar o gol duas vezes para nocautear o adversário.

Uma triangulação na lateral direita entre os jogadores do Manchester City Bernardo Silva e João Cancelo, deixou este último livre rumo ao gol tcheco e concluiu com um chute forte (33) indefensável para Jindrich Stanek.

Poucos minutos depois, uma troca de passes deixou Guedes sozinho na frente do goleiro (39) e ele finalizou com um chute cruzado, fechando o placar.

A seleção portuguesa, que empatou com a Espanha (1-1) e goleou a Suíça (4-0), soma 7 pontos com esta vitória, o que a coloca na liderança do grupo antes da quarta e última rodada de junho na Liga das Nações.

Nesse último jogo, a equipe liderada por Cristiano Ronaldo terá de visitar a Suíça, penúltima do grupo e que não somou um único ponto até o momento.

A República Tcheca, que chegou a esta janela com desfalques importantes como o de Patrik Schick, se mantém com 4 pontos e é a terceira do grupo com um ponto a menos que a Espanha, que venceu fora de casa (1-0) a Suíça. Os tchecos vão enfrentar os espanhóis no domingo (15h45, de Brasília).

dam/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos