Porto é goleado em casa pelo Club Brugge e segue sem vencer na Champions League

Club Brugge atropela o Porto no Dragão (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)


Goleada! O Club Brugge não tomou conhecimento do Porto no Estádio do Dragão, em Portugal, e aplicou 4 a 0 nos donos da casa nesta terça-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da Uefa Champions League. Os gols do time belga foram marcados por Jutglà, Sowah, Olsen e Nusa.

Com mais uma vitória, o Brugge assumiu a liderança do grupo de forma isolada, com seis pontos. O Porto, por sua vez, perdeu suas duas partidas e amarga a lanterna, ainda zerado na tabela.

NÃO DESPERDIÇOU
Aos 15 minutos, o artilheiro do Club Brugge Jutglà foi derrubado por João Mário dentro da área. O pênalti foi marcado e o próprio camisa 9 da equipe belga foi para a cobrança, sem desperdiçar, 1 a 0 sobre o Porto.

+ Veja a tabela da Champions League

DOIS SEGUIDOS
Não demorou nem um minuto do segundo tempo para o Brugge ampliar o marcador. Sowah aproveitou a sobra rebatida da zaga do Porto e finalizou na saída do goleiro.

Cinco minutos depois, o Brugge aproveitou o “apagão” do time português para fazer o terceiro com Olsen, que aparou com precisão um cruzamento rasteiro vindo da esquerda.

CHOCOLATE BELGA
Já no final da partida, aos 43 minutos, Nusa recebeu uma bola enfiada de Nielsen entre os zagueiros e só teve o trabalho de tirar do goleiro do Porto para fechar a goleada do Club Brugge em pleno Estádio do Dragão, 4 a 0.