Por sobrevida de Paulo Sousa, Flamengo visita o Bragantino

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Paulo Sousa na chegada do Flamengo em Atibaia (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


No momento de maior pressão e incerteza sobre o futuro de Paulo Sousa, o técnico comanda o time nesta quarta, diante do Red Bull Bragantino por uma sobrevida. Mais do que três pontos, o Flamengo - em especial o técnico - vai a São Paulo atrás de um desempenho capaz de mitigar a imagem ruim deixada na derrota para o Fortaleza, e dar "paz" ao ambiente até o duelo com o Internacional, sábado, em Porto Alegre. A sequência é decisiva pelo Campeonato Brasileiro.

+ Confira a classificação completa e a tabela da Série A do Brasileirão!

O clube, sob ordem do presidente Rodolfo Landim, já mapeia o mercado de técnicos caso opte pela interrupção do trabalho do português. Uma queda de Paulo Sousa antes da partida contra o Internacional, contudo, é improvável, pois não quem comande as atividades e o time caso o técnico e sua comissão deixem o clube, que viajou com 27 atletas e fica fora do Rio de Janeiro até sábado.

Por outro lado, um resultado positivo diante do Bragantino, rival historicamente difícil para o Rubro-Negro, não fará, por si só, a avaliação sobre o trabalho de Paulo Sousa mudar da "noite para o dia". Apesar do técnico se agarrar aos erros individuais ao explicar o revés para o Fortaleza, a sua equipe apresenta problemas coletivos.

RETORNO DE GABI COMO TRUNFO

Se, por um lado, Paulo Sousa terá sete desfalques para a partida - sendo Bruno Henrique, Arrascaeta, David e Pablo quatro deles -, o Flamengo conta com o retorno de Gabigol ao time titular nesta quarta, após o camisa 9 cumprir suspensão na última rodada do Brasileirão. Com 16 gols, Gabi é o artilheiro do clube na temporada.

ATIBAIA COMO REFÚGIO RUBRO-NEGRO

No intervalo entre os jogos, o Flamengo buscará refúgio em Atibaia, local no qual o clube já frequentou em temporadas passadas, principalmente sob comando de Vanderlei Luxemburgo. A chance de estar concentrado com o grupo por dois dias, entre quinta e sexta-feira, pode dar a chance a Paulo Sousa "aparar as arestas" com os jogadores. A entrevista após a derrota para o Fortaleza não caiu bem.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos