Por racismo, Bombonera pode ter parte interditada para Boca x Corinthians

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Atos de racismo dos torcedores argentinos contra o Corinthians, pela fase de grupos, podem gerar fortes punições à Bombonera.
Atos de racismo dos torcedores argentinos contra o Corinthians, pela fase de grupos, podem gerar fortes punições à Bombonera. Foto: (Matías Baglietto/NurPhoto via Getty Images)

Atos de racismo cometidos por torcedores do Boca Juniors na partida contra o Corinthians, válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, no Estádio La Bombonera podem fazer com que a casa dos argentinos, agora no confronto entre as duas equipes pelas oitavas de final da competição continental, tenha uma parte interditada ou, até, os portões fechados por completo.

Se espera, nos corredores da Conmebol, que o Tribunal de Disciplina da entidade máxima do futebol na América do Sul aplique punições mais pesadas que as anteriores ao Boca Juniors, como apenas multa financeira. As partidas das oitavas de final entre Corinthians e Boca serão realizadas nas semanas dos dias 29 de junho (jogo de ida) e 6 de julho (partida de volta, que será na Bombonera).

Leia também:

Duas mudanças foram feitas no Código de Disciplina da Conmebol, no artigo 17 que trata dos casos de racismo. Anteriormente, o documento citava apenas a multa mínima de 30 mil dólares, aproximadamente R$ 154 mil na cotação atual. Agora, a pena financeira mínima foi aumentada para 100 mil dólares, aproximadamente R$ 470 mil, e passou a prever punição de portões fechados ou parte do estádio em que se identifique os atos interditada.

No dia 23 de maio, o Boca Juniors foi punido pela Conmebol, ainda no regime antigo de punições, em 30 mil dólares, a multa mínima, por um ato de racismo de um torcedor argentino na Neo Química Arena. Preso, o homem pagou a fiança e deixou o Brasil.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos