Por liderança no Brasileirão, Atlético-MG quer acabar com retrospecto ruim no Allianz Parque

Ambas as equipes têm 15 pontos na tabela de classificação da Série A - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


No próximo domingo, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o mesmo número de pontos na tabela de classificação, ambas as equipes querem a liderança do torneio.

Entretanto, se os números entrassem em campo, o time paulista levaria vantagem. É que o retrospecto geral do confronto contabiliza 88 jogos, com 39 vitórias do Palmeiras, 30 do Atlético-MG e 19 empates.

No Allianz Parque, palco do jogo do fim de semana, a coisa é quase igual. Em oito jogos desde a reinauguração do antigo Palestra Itália, duas vitórias alviverdes, um triunfo alvinegro e 5 igualdades. Um 1 a 0 em 2016 marcou a única vitória atleticana no local.

No último jogo disputado em São Paulo, entretanto, boa lembrança para a torcida atleticana. Um empate por 2 a 2 com gols marcados por Matías Zaracho e Hulk encaminharam o título brasileiro em 2021, que foi conquistado duas rodadas depois, contra o Bahia, em Salvador.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos