Por direitos de imagem, Mbappé se recusa a participar de sessão de fotos com seleção da França

Mbappé mostrou comprometimento com a Copa, mas não concorda com termos de direitos de imagem (Foto: AFP)


Após virar manchete por divergências com colegas do PSG, Mbappé voltou a ser tema fora de campo ao se recusar a participar de uma sessão de fotos na próxima terça-feira com membros da seleção da França, que se prepara para a Copa do Mundo do Qatar. A informação foi publicada pelo L'équipe.

Segundo a publicação, os agentes do craque francês afirmaram em comunicado que o atacante "e seus representantes lamentam profundamente que nenhum acordo, como solicitado, possa ser alcançado antes da Copa do Mundo" sobre esse assunto.

Os representantes de Mbappé acreditam que as imagens de alguns jogadores estão sendo mais divulgadas do que de outros. O atacante acredita ainda que deveria ter direito a opinar sobre quais marcas gostariam de ter seus rostos associados, o que não é comtemplado pelo atual acordo.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

A nota oficial da equipe de Mbappé ainda deixa claro que esse episódio "obviamente não põe em causa o seu total empenho e a sua determinação em contribuir para o sucesso coletivo da seleção nacional nos importantes eventos desportivos que se avizinham", como a Copa do Mundo.

A seleção francesa enfrenta a Áustria na quinta-feira, no Stade de France, e viaja para a Dinamarca no domingo como parte da Liga das Nações, duas partidas que devem servir de preparação para a Copa.