Por conta da Copa do Brasil, CBF altera data de clássico entre Santos e São Paulo

O São Paulo enfrentará antes o América-MG pela decisão das quartas de final da Copa do Brasil (Alex Silva / Lancepress!)


A CBF alterou a data e horário do clássico entre o Santos e o São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro, após a divulgação da tabela de datas das quartas de final na Copa do Brasil.

Galeria
> ATUAÇÕES: Em noite péssima de Thiago Couto e do setor defensivo, Nikão desencanta em empate do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

O San-São estava marcado, anteriormente, para o dia 20 de agosto, às 16h30. Agora, foi remanejado para o dia seguinte, às 18h30. O jogo acontecerá na Vila Belmiro.

O duelo de volta do Tricolor com o América-MG, válido pela decisão das quartas na Copa do Brasil, acontecerá dia 18 de agosto, na Arena Independência.

Assim, com o calendário antigo, o São Paulo teria um espaço muito curto de dias entre a decisão e o clássico com o Peixe. É importante destacar também que os dois jogos serão fora de casa.

A data foi alterada em virtude do art. 25 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, já que este afirma que 'os clubes não poderão disputar e os atletas não poderão atuar em partidas por competições coordenadas pela CBF sem observar o intervalo mínimo de 66 horas'.

O primeiro duelo válido pelas quartas de final da competição acontecerá na próxima semana, no dia 28 de julho, às 20h. Em uma quinta-feira, o São Paulo encontrará o América-MG no estádio do Morumbi, onde busca abrir vantagem no placar para chegar com mais tranquilidade na decisão fora de casa.

O jogo de volta, que será decisivo para determinar quem avança para as semifinais, acontece com quase três semanas de diferença do primeiro encontro, no dia 18 de agosto, às 21h, na Arena Independência, em Minas Gerais.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos