Popular no interior, Cavalgada proporciona saúde e bem-estar

Modalidade é capaz de proporcionar benefícios ao corpo e à mente (Foto: Pexels)


Bastante comum no interior do Brasil, a cavalgada é uma atividade física que proporciona inúmeros benefícios ao corpo, como a queima de calorias; e também à mente, que neste caso inclui a amenização do estresse do dia a dia.

Para se ter noção, uma hora de cavalgada é capaz de queimar cerca de 400 calorias. Com movimentos horizontais e verticais, o corpo realiza entre 1.800 e 2.200 deslocamentos em apenas meia hora.

A lista de benefícios é enorme: fortalecimento do tônus muscular, melhora do equilíbrio, melhora da coordenação e da postura. Além disso, colabora para o fortalecimento do sistema imunológico e aumenta a resistência física e mental.

Por conta disso, a rede de drogarias Cumani anunciou apoio à 1ª edição da Cavalgada As Coleguinhas, marcada para o dia 9 de outubro na Estrada do Buraco, em Cabuçu, bairro do município fluminense de Itaboraí.

“O grupo Cumani está sempre atento às atividades que proporcionam saúde e bem-estar às pessoas, e a cavalgada tem o poder de impactar positivamente a vida dos praticantes", disse o gestor do grupo Cumani, Julio Marinho.