Polícia investiga denúncia de orgia em clube de Portugal
Uma grave denúncia fez com que a polícia passasse a frequentar as instalações do Famalicão, de Portugal, nas últimas semanas. De forma anônima, a Federação Portuguesa de Futebol recebeu um relato de uma orgia realizada entre jogadoras do time feminino do clube, membros da comissão técnica e até da diretoria do clube que disputa a elite do futebol nacional e passou a investigar o caso com auxílio das autoridades policiais.
O registro da denúncia foi feito através de uma plataforma disponibilizada pela FPF para que, mantendo o anonimato, casos de abuso e assédio sexual no esporte possam ser revelados e tratados. A polícia ainda não afirmou se as atletas participaram da orgia denunciada de forma consensual ou não, uma vez que o caso envolveu seus superiores.
Leia também:
O caso denunciado teria acontecido na temporada passada em um apartamento alugado pelo clube. Em um trecho da denúncia, é dito que: "Ao ver várias das minhas colegas de profissão denunciarem práticas de assédio sexual de um treinador e diretor desportivo, assim como a conduta negligente dos dirigentes do FC Famalicão, que foram avisados e nada fizeram, decidi contar também por esta plataforma o meu caso e esperar que se investigue, também, esta situação".
Em entrevistas ao jornal O Jogo, de Portugal, jogadoras do Famalicão, preservando as suas identidades, negaram que a festa tenha sido realizada e atribuíram a acusação da orgia a uma vingança cometida por "certos grupinhos" do elenco, sem citar se as denunciantes seguem no clube.