Polêmica com Mbappé: França se posiciona sobre direito de imagens

Federação Francesa irá rever questão de direito de imagens de jogadores (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


Após o atacante Kylian Mbappé se recusar a participar de uma sessão de fotos com a seleção por conta dos direitos de imagens, a Federação Francesa publicou um comunicado e afirmou que irá rever essa questão.

- Após discussões conclusivas na presença dos dirigentes da seleção francesa, do presidente, do treinador e de um gerente de marketing, a Federação Francesa de Futebol compromete-se a rever, com a maior brevidade possível, o acordo inerente aos direitos de imagem que a vincula a seus jogadores na seleção.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

De acordo com o "L'Équipe", essa mudança na postura da Federação Francesa deve fazer com que Kylian Mbappé participe da sessão de fotos programada para esta terça-feira. O atleta gostaria de ter mais participação sobre quais marcas gostariam de ter seus rostos associados, o que não é comtemplado pelo atual acordo.

Nesta quinta-feira, a França encara a Áustria pela 5ª rodada da Grupo 1 da Liga das Nações. Caso perca o jogo, os Bleus estarão matematicamente rebaixados para a próxima edição do torneio. No domingo, a equipe viaja para encarar a Dinamarca.