Poker dribla crise e traça planos de ser marca líder no segmento de goleiros na América do Sul


A Poker, que tem Weverton como um de seus atletas patrocinados, celebrou o encerramento do primeiro quadrimestre de 2022 com 56% de aumento de vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior. A marca também registrou o crescimento de 36% em seu faturamento e busca se consolidar como liderança no segmento de goleiros na América do Sul.

Os dados são animadores dentro dos objetivos estipulados pela empresa, que procurou se reinventar no período da pandemia e expandir suas linhas de produção, de acordo com os novos anseios dos brasileiros. A Poker tem em seu planejamento estratégico uma meta de crescimento de 25% no ano de 2022.

Com mais de 3 mil itens à disposição dos consumidores, a marca mostrou que está preparada para lidar com demandas tanto nas modalidades coletivas quanto nas individuais.

São nove linhas de produção: bolas, luvas para goleiros, bike, natação, futebol, funcional, ginástica, acessórios e mochilas.

A alta dos preços das matérias primas tem sido um desafio, mas a empresa acredita que o planejamento está no caminho certo para superar adversidades e assegurar a entrega efetiva dos produtos ao público.

- As estratégias deram certo e entendemos que há espaço para crescer mais. Logística e produção são desafios. Há um problema mundial de matéria prima. Todos os dias estamos correndo atrás, buscando alternativas. Os fornecedores da Europa estão com dificuldades e não conseguem repor. Mas a Poker é uma marca que se preocupa muito em cumprir com o que promete - destacou Rogério Cauduro, diretor de Marketing da Poker.

Rogério Caudiro é diretor de marketing da Poker (Foto: Divulgação/Poker)
Rogério Caudiro é diretor de marketing da Poker (Foto: Divulgação/Poker)

Rogério Caudiro é diretor de marketing da Poker (Foto: Divulgação)

- Na pandemia, saímos um pouco dos esportes coletivos e fomos para os individuais. Do futebol, migramos para a bike e os esportes ao ar livre. A natação ainda dependia de as escolas e academias estarem abertas. Depois, tivemos um pouco de retração nos individuais, e os coletivos voltaram com muito mais força. Ainda assim, o fã que voltou para o futebol manteve a pedalada de bike e a corrida, por exemplo. Houveram novas demandas - avaliou Rogério.

Outra meta no radar da Poker é se estabelecer como líder em produtos para goleiros na América do Sul em dois anos. A empresa tem ampliado o Circuito Gol a Gol Poker, que busca talentos da posição, com premiação em produtos, e já está presente no Uruguai, no Chile, na Argentina, no Equador e no Paraguai.

- Nossos parceiros têm se mostrado bastante satisfeitos. Tive uma grata surpresa desses países, pois eles já têm produtos Poker no ponto de venda. Conheci lojistas olho no olho e recebi a sua satisfação com o nosso trabalho. O processo está justamente no momento de consolidação - disse Cauduro.

Dentre os embaixadores da Poker, estão os goleiros Weverton, bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, Jandrei, do São Paulo, e Éverson, do Atlético-MG, além de Gustavo Borges, dono de quatro medalhas olímpicas na natação, e Fernando Scheffer, medalhista de bronze nos 200m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos