Vitor Roque mostra poder de decisão e se torna um dos principais trunfos do Athletico-PR

Vitor Roque garantiu a classificação do Furacão na Libertadores (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)


Vitor Roque foi o herói da classificação do Athletico-PR para as semifinais da Libertadores. O menino de 17 anos já teve uma ascensão meteórica no Cruzeiro, quando começou a atuar pelo time profissional. Apesar da pouca idade, é um dos jogadores com grande poder de decisão e tem sido um dos principais protagonistas do Furacão.

Ao todo, ele já disputou 19 jogos com a camisa rubro-negra e balançou as redes em seis vezes. Sendo certo que em quatro duelos seus gols foram determinantes para o placar final. Dois na Libertadores e dois no Brasileirão. Cabe destacar que Roque já marcou três gols diante do Atlético-MG, maior rival do clube que o revelou.

Os números podem não ser expressivos. Mas é notório que o atleta cresce em momento decisivos. E para um jovem é um elemento que faz seu futuro ser promissor. Inclusive, o amadurecimento e o crescimento do jogador foi um dos pontos destacados pelo técnico Felipão após a vitória sobre o Estudiantes.

- Um menino de 17 anos que tem feito a diferença em quase todos os jogos que entra. Mas tem bastante para aprender e ele sabe disso.

Graças ao gol de Vitor Roque, o Athletico-PR está nas semifinais da Libertadores e vai enfrentar o Palmeiras. Com isso, o Brasil três representantes nesta fase e ao menos um time brasileiro estará na grande decisão.

+ Veja os confrontos da Libertadores