Pochettino abre o jogo sobre projeto do PSG: 'Fracasso de 50 anos'

Derrota do PSG contra o Real Madrid na Champions League foi chave para saída de Pochettino (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)


Mauricio Pochettino abriu o jogo sobre sua passagem pelo Paris Saint-Germain. Em entrevista ao portal "Infobae", o ex-técnico do clube francês comentou sobre a experiência que teve na última temporada.

- Acho que foi muito positiva. No aspecto esportivo, ganhamos a Copa, a Supercopa e a Liga em um ano e meio, mas está claro que o projeto do PSG passa por ganhar a Champions e tudo que não seja vencer a Champions sempre poderá ser pensado como um fracasso. Em todo caso é um fracasso de 50 anos, não só na última temporada, pois o PSG, sobretudo nos últimos 10, 11 anos, tem como objetivo ganhar a Champions, e eu acredito que vão conseguir, pois os recursos estão ali.

O comandante acredita que o duelo contra o Real Madrid na Champions League foi decisivo para sua demissão. Após vencer o duelo de ida na França e abrir o placar na Espanha, os franceses sofreram uma virada por 3 a 1 e caíram fora do torneio.

- Temos que compreender que o projeto do PSG, a medida que avança, cada vez é menor a paciência, a exigência é maior, mas as circunstâncias são o que são. Dominar a liga francesa ou as competições domésticas faz com que o próprio torcedor não dê a importância necessária. Ganhamos o 10º título, que iguala historicamente o Saint-Étienne, as duas equipes que mais títulos têm da Ligue 1. Estamos falando só de 10, não 50. Quando vence, é obrigação, mas quando não vence, é um desastre total.

Neste momento, Mauricio Pochettino está desempregado desde que deixou o Paris Saint-Germain. O comandante afirmou que acredita ser difícil encontrar um novo trabalho agora, uma vez que todas as equipes estão se preparando para o início da temporada. Enquanto isso, o clube francês, sob comando de Galtier, conquistou a Supercopa Francesa no último domingo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos