Pitta garante vitória do Juventude sobre o Ceará no Alfredo Jaconi

Isidro Pitta marcou o gol do Juventude (Foto: Fernando Alves/EX Juventude)


Neste domingo (24), o Juventude contou com gol marcado pro Isidro Pitta, no segundo tempo, para bater o Ceará por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, a equipe gaúcha continua na zona de rebaixamento, mas chega aos 16 pontos conquistados. Por outro lado, o Vozão estaciona nos 24. O próximo compromisso do Juve acontece no próximo domingo (31), diante o Bragantino, em Bragança, às 19h (de Brasília). No dia anterior, às 16h30, os cearenses recebem o Palmeiras.

MUITA LUTA!
O Juventude começou a partida com mais iniciativa no campo ofensivo e buscando jogadas de criação no ataque, mas não conseguiu levar perigo. Por sua vez, o Ceará foi se encontrando no duelo após os primeiros 15 minutos de jogo e foi criando alternativas.


A melhor chance, inclusive, saiu dos pés de Richard Coelho, aos 20 minutos, que após bom passe de Vina, chutou para fora, levando perigo. O duelo ficou bem pegado, com as equipes mostrando muita disposição, mas faltou criatividade. O Vozão ficou responsável pelos contra-araques, mas não teve tanta ênfase. Enquanto isso, o Juve tentou na bola área, porém não deu sustos.


PITTA!
No entanto, o primeiro tempo foi bastante pegado, sem nenhuma chance clara de gol para os dois lados. O Juventude tentava bastante com bolas alçadas na área e o Ceará respondia no contra-ataque.

Na volta do intervalo, Paulo Henrique puxou contra-ataque em velocidade para o Juventude, levou a marcação e chutou forte para grande defesa de João Ricardo. Em seguida, Vina cobrou escanteio fechado e obrigou Felipe Alves a defender.

Aos 20 minutos, Moraes lançou bola na área e Isidro Pitta completou para as redes, abrindo o placar. Logo depois do gol sofrido, o Vozão foi com tudo para o campo de ataque, mas não criou grandes chances, enquanto o Juve se fechou até o fim.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Juventude 1x0 Ceará
Local:
estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS
Data/horário: 24/07/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Assistente 2: Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Richard Coelho, Luiz Otávio, Vásquez (Ceará), Vitor Gabriel (Juventude)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Isidro Pitta (20’/2T) (1-0)

Juventude - técnico: Umberto Louzer
Felipe Alves; Rodrigo Soares, Thalisson, Paulo Miranda e Moraes (Willian Matheus 28’/2T); Élton, Marlon (Yuri Lima 36’/2T) e Bruno Nazário (Vitor Gabriel 10’/2T), Edinho, Paulo Henrique (Capixaba 36’/2T) e Isidro Pitta.

Ceará - técnico: Marquinhos Santos
João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson (Diego 27’/2T), Vina (Fernando Sobral 32’/2T); Lima (Vásquez 15’/2T), Mendoza e Cléber (Matheus Peixoto (26’/2T).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos