Pirlo é apresentado no estilo "O Poderoso Chefão" na Turquia

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Pirlo foi uma das estrelas do sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar. Foto: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Pirlo foi uma das estrelas do sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar. Foto: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Demorou pouco mais de um ano para Andrea Pirlo voltar a ser técnico após sua primeira experiência na Juventus. Desta vez, o italiano assinou um contrato de um ano e tornou-se oficialmente o novo treinador do Fatih Karagümrük.

As redes sociais do clube turco fizeram questão de fazer uma apresentação que chamou a atenção dos torcedores, usando uma ilustração inspirada no clássico filme “O Poderoso Chefão”.

Leia também:

Pirlo, 43 anos, treinou a Juventus entre 8 de agosto de 2020 e 28 de maio de 2021, campanha em que conquistou a Supercopa da Itália em 2020, a Copa da Itália em 2021 e terminou em quarto lugar na Série A.

Embora seja apresentado à imprensa na próxima terça-feira (14), o ex-jogador revelado pelo Brescia e ídolo das torcidas do Milan e da Juventus, começará a trabalhar somente em 1º de julho.

Um dos maiores jogadores da história do futebol italiano, Pirlo vai encontrar com alguns jogadores que passaram pela “terra da bota” e que agora defendem o tradicional clube turco, entre eles, estão Fabio Borini, Emiliano Viviano, Davide Biraschi e Rayyan Baniya.

Seu novo clube, o Fatih Karagümrük foi fundando em 1926 e está desde 2020 na primeira divisão turca, onde terminou a temporada passada em oitavo lugar com 56 pontos, em uma campanha de 16 vitórias, nove empates e 13 derrotas, o que custou o emprego de Volkan Demirel.

O italiano será um adversário de peso para Jorge Jesus, que acaba de assinar pelo Fenerbahçe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos