Pintura de Wesley em goleada do Palmeiras ganha destaque na Fifa

Wesley marcou um golaço pelo Palmeiras na goleada sobre o Botafogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras obteve uma grande vitória sobre o Botafogo por 4 a 0, na última quinta-feira, mas a cereja do bolo foi o golaço marcado por Wesley, que fechou o placar e deixou o Allianz Parque em estado de êxtase. Não é à toa que a Fifa usou seu Twitter para destacar o gol.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Nesta sexta, a entidade usou seu perfil oficial na rede social e postou o vídeo do tento do atacante do Verdão. Junto com a imagem, elogios aos próprio clube e ao jovem, que pedalou oito vezes antes ajeitar para a perna direita e acertar um chute colocado, no ângulo, sem chances para Gatito Fernández, já na reta final do segundo tempo.

- Uma maravilha, um chute colocado, primeira classe, suave como seda - diz a narração do gol em inglês.

- Palmeiras é o time do amor e da bicicleta. Pedala e pedala, Wesley - escreve a Fifa no texto.

Em um posto adicional ao original, a Fifa postou outra versão produzida pelo próprio Palmeiras, que adapta um famoso meme da internet, em que a imagem de Wesley pedalando é reproduzida em diversos momentos, inclusive no gol de Deyverson na Libertadores.

- Você pode, alternativamente, preferir esta versão - afirma a Fifa.

Não é a primeira vez neste ano que a Fifa se rende a um gol do Palmeiras. Em abril, depois da goleada por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero-BOL, na Libertadores, a entidade cogitou o gol de Raphael Veiga, pegando de primeira de fora da área, como um candidato ao Prêmio Puskas. Será que o de Wesley seria também?

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos