Pigossi comemora vaga em Wimbledon: 'Um sonho'

Divulgação


Laura Pigossi, medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ganhou vaga, neste sábado, na chave principal de Wimbledon, que começa no próximo dia 27. O torneio é o mais tradicional do tênis, disputado no piso de grama. Será a primeira vez que a paulistana disputará um torneio do Grand Slam, que são os quatro maiores do mundo.

A tenista número 125 do mundo e que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, comemorou: "Estou muito feliz, minha primeira chave principal de um Grand slam, é um sonho que tenho desde pequena. Com certeza foi fruto de muito trabalho, por mais que não estejam jogando russas e nem bielorrussas sinto que faço parte de onde estou, não é pelo fato delas não estarem que eu não mereça. Estou muito feliz, é até difícil colocar em palavras", disse a tenista patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.

Pigossi lembrou do tempo de juvenil quando disputou o torneio britânico: "Por coincidência foi o primeiro Slam que joguei como juvenil, sempre foi um torneio especial para mim , é bem tradicional e eu sempre amei esse charme que ele tem. Estou ansiosa para ir para Londres e treinar lá", apontou a jogadora que viaja na sexta-feira que vem, dia 25, para a disputa do evento.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos