Pietro Balzano, do Porto Alegre Pumpkins, é eleito MVP da 11º semana da Liga BFA

Reprodução - Jogador teve grande atuação no último fim de semana


A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) anunciou que o quarterback Pietro Balzano, do Porto Alegre Pumpkins, foi eleito o MVP da 11º semana da competição. O jogador foi importante na vitória do time da capital gaúcha sobre o Moon Howlers, por 46 a 9, no último sábado (20/8).

No duelo, Pietro Balzano deu cinco passes para touchdowns e ainda fez uma corrida para TD. Com o resultado, o Porto Alegre Pumpkins conquistou a segunda vitória em quatro jogos e, praticamente, garantiu sua classificação para os playoffs da Conferência Sul.

Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo/Lance!, Pietro Balzano destacou sua atuação e também enalteceu a defesa do Porto Alegre Pumpkins, que foi essencial para que o quarterback executasse o plano de jogo e liderasse o ataque rumo aos pontos.

“Acredito que minha grande atuação tem muito a ver com a atuação da nossa defesa. Se você analisar o jogo, tivemos muitas posses de bola nas últimas jardas do campo, causadas principalmente por recuperação de fumble e interceptações da defesa. Então, o trabalho foi executar o que planejamos – tínhamos estudado bastantes jogos do o Moon Howlers. Foi muito importante fazermos os pontos para garantir a classificação para os playoffs”, afirmou.

Classificado para os playoffs, o Porto Alegre Pumpkins deve entrar em campo no dia 10 de setembro pelo Wild Card da Conferência Sul.

Premiados das outras semanas
Na primeira semana da Liga BFA, o MVP da rodada foi o quarterback Rodrigo Dantas, do João Pessoa Espectros. O atleta, que não jogava há cerca de quatro anos em função de uma contusão, deu quatro passes para TDs na vitória sobre o São Bento Snakes, por 40 a 0.

Já na segunda semana da competição nacional, o MVP da rodada escolhido pela Liga BFA foi o defensive line mexicano Julio Villarreal, do Canoas Bulls. O atleta estreou na vitória do time gaúcho sobre o Porto Alegre Pumpkins por 18 a 13.

Na terceira semana da Liga BFA, o linebacker Gabriel Stutz, do Vasco Almirantes, foi eleito o MVP da terceira semana da Liga BFA. O jogador ajudou a equipe carioca a vencer o Palmeiras Locomotives, de virada, por 16 a 9, em partida válida pela Conferência Sudeste da competição nacional.

O wide receiver João Victor, do Carrancas FA, foi o MVP da quarta semana da Liga BFA. O jogador teve uma jornada desafiadora naquela rodada. Além de jogar em sua posição de origem, o atleta teve que assumir a armação das jogadas após a contusão do quarterback norte-americano Tyler Urban, e ajudou o seu time a superar o São Bento Snakes.

Na quinta semana da Liga BFA, o quarterback norte-americano Marco Aguinaga foi eleito o MPV. O jogador deu cinco passes para touchdowns na vitória sobre o Tubarões do Cerrado, por 44 a 0, em Belo Horizonte. De acordo com o perfil do Instagram Mapa do FABR, o quarterback teve 76% dos passes completos (27 acertos dos 34 passes tentados), conquistou 456 jardas áreas e teve rating de 158.3.

O wide receiver Eduardo da Silva, do São Luis Sharks, foi eleito MVP da sexta semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). O jogador foi um dos destaques da vitória do time maranhense contra o Remo Lions, por 22 a 19, no Campo Leão Dourado, em São Luís.

Na sétima semana da Liga BFA, a grande atuação do quarterback Douglas Rodrigues, do Santa Maria Soldiers, rendeu ao atleta o prêmio de MVP da rodada. O jogador foi um dos destaques da vitória do atual campeão gaúcho contra o União da Serra, por 41 a 12, no estádio Eucaliptos, em Santa Maria-RS. No triunfo, Douglas Rodrigues deu cinco passes para touchdowns.

O MVP da oitava semana foi o norte-americano Cornell Brown, do Carrancas FA. O jogador marcou quatro touchdowns na vitória sobre o Sergipe Redentores por 62 a 10.

Os MVPs das semanas 9 e 10 da competição foram o running back Ray Bradley, do Ufersa Petroleiros, e o wide receiver Irving Rodrigues, do Santana Redbulls. Ray Bradley anotou três touchdowns na vitória do Ufersa Petroleiros sobre o Fortaleza Tritões, por por 37 a 31, em Mossoró, em partida válida pela nona semana de disputa da Liga BFA. Por sua vez, Irving Rodrigues também marcou três TDs na vitória do Santana Redbulls sobre o Maceió Marechais, por 43 a 20, no Sesi Cambona, em Alagoas, em jogo válido pela décima semana da Liga BFA.