Calleri enfrenta adversário inédito pelo São Paulo em busca de ampliar artilharia e números no clube

Calleri é o atual artilheiro do São Paulo nesta temporada (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)


O São Paulo se prepara para enfrentar o Avaí neste sábado (4), pelo Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que Calleri, artilheiro da equipe, atuará contra o clube catarinense.

Galeria
> Copa do Brasil define os 16 classificados às oitavas; veja os times e data do sorteio dos duelos

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

No duelo, o camisa 9 busca manter os bons números pela equipe e busca ampliar sua vantagem na artilharia do Brasileirão - tem oito gols, três a mais que os segundos colocados: Hulk, do Atlético-MG, e Erison, do Atlético-MG.

Somadas as duas passagens de Calleri pelo Tricolor são 74 partidas e 37 gols marcados. O argentino já está em quinto lugar no ranking de maiores artilheiros estrangeiros pelo São Paulo.

Nesta temporada, Calleri é o atleta do elenco de Ceni que mais marcou. Ele esteve presente em 27 jogos, com 16 gols e duas assistências, sendo a principal peça no ataque do São Paulo.

De acordo com o FootStats, além de ser o goleador máximo neste início de campeonato, ele também lidera em finalizações - foram 28, com uma média de 60,71% de acerto.

O Avaí subiu para a Série A da competição este ano. O Leão da Ilha ocupa a 13º posição da tabela, com três vitórias, um empate e quatro derrotas. Já a equipe de Rogério Ceni vive um momento melhor.

Na quinta colocação, acumula três vitórias, quatro empates e somente uma derrota. Este encontro inédito pode ser um bom caminho para que Calleri consiga mais vantagem ainda na disputa pela artilharia do campeonato.

O duelo deste sábado (4) será às 19h, no estádio da Ressacada, localizado em Florianópolis, capital do estado brasileiro de Santa Catarina.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos