Perto de emprestar Oscar ao Flamengo, Shanghai Port se despede do meia: 'Vejo você em breve'

Oscar é um dos grandes ídolos da história do Shanghai Port, da China (Foto: STR / AFP)


O meia-atacante Oscar deu mais um motivo para deixar a torcida do Flamengo animada. Nesta quarta-feira, o Shanghai Port, clube onde brasileiro atua, "se despediu" do atleta. Em uma rede social, o time chinês postou uma mensagem de 'até logo' com uma foto do camisa 8.

Com contrato até o fim de 2024 com a equipe asiática, Oscar deve chegar ao Rubro-Negro por empréstimo, com um vínculo até dezembro deste ano. Autorizado pelo Shanghai, o jogador está no Brasil há algumas semanas, acompanhando sua família e resolvendo questões pessoais.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022


Também nesta quarta-feira, em uma rede social chinesa, Oscar postou uma carta falando sobre seu momento e afirmou que ficaria no Brasil até o fim de 2022. O meia-atacante citou ainda que "pode treinar em um clube local".

O LANCE! apurou que o Flamengo tem tudo acertado com Oscar e que o anúncio oficial depende apenas da liberação do Shanghai Port chegar ao Brasil, além de detalhes como exames e assinatura de contrato. O acordo pode ser finalizado já nas próximas horas.

+ Premier League completa 30 anos: escalamos a seleção ideal da história

Na segunda-feira, uma foto de Oscar vestindo a camisa do Flamengo vazou na internet e rapidamente viralizou nas redes sociais. O meia-atacante poderá atuar pelo Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro e na Libertadores (caso o clube avance às semifinais).