Personal das estrelas, Caio Franco rebate ‘Fake News’ do mundo fitness

Caio Franco enfatiza a necessidade de fazer os treinos básicos (Foto: reprodução)


Se na guerra política a palavra "fake news" nunca esteve tão em alta, no mundo fitness as informações falsas já confundiram e ainda confundem muitos inocentes. Resta aos profissionais de Educação Física, que teve seu dia celebrado em 1º de setembro, e aos nutricionistas desmentirem essas inverdades populares.

Referência na educação física, Caio Franco, empresário e personal trainer de inúmeras celebridades, listou algumas das “fake news” mais repetidas internet afora, inclusive em sua própria caixa de mensagens no Instagram, onde possui mais de meio milhão de seguidores.

“'Se você ficar sem comer, você vai emagrecer'. Mentira! ‘Treinar a mesma musculatura todos os dias vai acelerar o desenvolvimento da região'. Outra mentira! ‘Fazer mil abdominais por dia vai definir sua barriga'... tudo mentira. Esses mitos são as principais ‘fake news’ do mundo fitness propagadas na internet", enfatizou.

Mais do que atrasar o processo em busca do objetivo, seja ele queimar gordura ou ganhar massa magra, acreditar em informações falsas a respeito de treinamento e nutrição pode acarretar prejuízos à saúde, como lembrou Caio.

“Sem comer nada, beber nada e fazer nada, seu peso desce de maneira brusca, e isso causa um choque no corpo, devido à falta de nutrientes. Assim, o primeiro nutriente que você ingerir vai fazer você recuperar o todo peso 'perdido'. Esse peso sanfona não apenas dificulta a perda de peso, como prejudica a saúde", atentou.

“Não faz sentido fazer dietas radicais, por conta própria, sem a assistência de quem estudou para isso. A fisiologia do corpo não funciona dessa forma mitológica que muita gente insiste. Se você quer emagrecer, você pode, sim, comer carboidrato, fruta e descer de peso com qualidade", complementou.

Aos que pretendem adotar uma rotina de treinos e boa alimentação, Caio Franco indica, primeiramente, buscar um nutricionista para a elaboração de um plano alimentar e um profissional de educação física para a montagem de um programa de treino. Além disso, ele atenta para não deixar de fazer os treinos mais básicos, seguir a dieta e beber bastante água.

Doce é um rival?

Outra “fake news” rebatida por Caio Franco é sobre cortar o doce da rotina. Ele confessa seu apreço pelo paladar adocicado. Porém, revela como faz para se manter na dieta sem abrir mão da sobremesa.

"Gosto muito de doce, então já tive, sim, problemas com dieta. Mas depois que conheci a Mais Mu, marca a qual me tornei embaixador, eu parei de ter problemas", contou o personal, que revelou seus produtos preferidos. “Como todos os dias o chocowheyfer e a chocolotas, que é uma bolinha de amendoim de chocolate com proteína. Comecei a adotar a mukebar de pão-de-mel também: coloco por 15 segundos no microondas e a minha dieta está completa. Não passo vontade de doce".