Personal das Estrelas brilha no boxe e se emociona: 'Foi uma realização pessoal'

Foto: Divulgação


A segunda edição do Fight Music Show, em Curitiba, foi um sucesso. E um dos grandes personagens do evento foi Chico Salgado. Faixa preta de 4 graus e representante do Brazilian Top Team, o lutador de 40 anos derrotou Sérgio Bertoluci, por nocaute, no boxe.

Conhecido como "Personal das Estrelas" pelo trabalhado de excelência realizado com artistas famosos, Chico acabou deixando a vida de lutador de lado e se tornou referência em aulas. Por outro lado, ele sentia falta de lutar em um evento grande. A oportunidade surgiu neste ano, e ele a agarrou.

- Foi uma realização pessoal. Sempre tive um sonho de lutar em um evento grande. Minha vida foi dentro da luta. Participo de competições de jiu-jitsu desde os 10 anos. Já ajudei no camping de vários atletas para diversos campings de MMA. Comecei a dar aulas e as coisas foram acontecendo super bem - disse Chico, que destacou a sensação de dever cumprido.

- Segui os treinos, pois eu sabia que encontraria do outro lado um cara focado e determinado. É uma sensação de dever cumprido boa demais. Não vejo a hora de sentir essa adrenalina de novo. Sou movido a desafios - completou o brasileiro.

Ao longo de sua vida profissional, Chico Salgado preparou atores famosos e, por isso, ficou conhecido como o “Personal das Estrelas”. Entre os principais nomes treinados, estão Bruno Gagliasso, Wagner Moura e Vin Diesel.

- Tudo começou com meu compadre Bruno Gagliasso. Ele tinha que se preparar para um personagem e precisava perder 8 kg em um mês. Ele perdeu e chegou super bem para a novela. A partir disso, outros atores e atrizes foram aparecendo - lembrou Chico.

- Na sequência, preparei o Wagner Moura para o “Tropa de Elite” e atuei como ator. E não parei mais. Dei aulas também para o Vin Diesel e toda sua equipe de segurança em “Velozes e Furiosos”. Sempre colocando a luta na periodização dos treinos - destacou o profissional.

No MMA há 30 anos, o faixa preta não esconde sua gratidão pelo o que o lhe esporte ensinou e proporcionou.

- A luta faz parte da minha vida. Todos os valores, determinação e garra que eu tenho de fazer as coisas acontecerem, vem da luta - finalizou o personal.