Perfil específico para as categorias de base é criado pelo Avaí

Estádio da Ressacada (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


Após reação positiva da torcida com a criação do perfil da categoria de base no Twitter, o Avaí decidiu elaborar uma página também no Instagram sobre a modalidade com o intuito de ampliar a divulgação de jogos, treinos e todas as informações referentes aos jovens do time catarinense. Desde o início de 2022, quando a nova gestão assumiu a direção da instituição, foi traçada a meta de melhorar os meios de comunicação do clube Azurra.

>Quais são os clubes que mais vendem camisa no mundo

Com lançamento recente e apenas duas publicações, a página já conta com mais de 2,3 mil seguidores além dos mais de 2,8 mil likes nas postagens e dezenas de comentários. O primeiro post, que trata sobre a conquista da Copa Santa Catarina Sub-20, e o segundo, que foi realizado em parceria com o perfil oficial do clube, ajudaram a alavancar as métricas logo no início do processo.

Fabiano Pierri, coordenador geral da base do Avaí, explica o motivo da criação da página na rede social em questão:

- Com a grande demanda do perfil do profissional, o espaço focado na base é essencial para divulgar mais sobre os talentos do time. Os atletas, os pais, a torcida e diversas pessoas acompanham o perfil do Twitter, que é uma rede social de informação rápida, mas ainda tem muita gente que não utiliza a plataforma. Então, com o Instagram, a nossa base terá ainda mais visibilidade.

Ainda neste ano, a categoria de base do Avaí disputará diversas competições como o Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime, Campeonato Catarinense, Copa Santa Catarina, Copa São Ludgero, Liga Florianópolis, Copa do Brasil, Copa Umbro e Copa Galo.