Pérez sofre ataque de espirros em treino do GP da Hungria

Sergio Pérez reclamou da alergia durante os treinos para o GP da Hungria. Foto: Mark Thompson/Getty Images
Sergio Pérez reclamou da alergia durante os treinos para o GP da Hungria. Foto: Mark Thompson/Getty Images

Os Treinos Livres do GP da Hungria aconteceram nesta sexta-feira (29) com um episódio engraçado envolvendo o piloto mexicano Sérgio Pérez.

Faltando pouco mais de meia hora para o fim do Treino Livre 1, um ataque de alergia tomou conta de “Checo”. Os operadores da Red Bull abriram o rádio para se comunicar com o piloto e os espirros não pararam de chegar.

Leia também:

"Saúde", repetiu o comissário da equipe em várias ocasiões enquanto o mexicano não conseguia parar. "Sempre tenho alergias neste lugar ", disse Checo ao sofrer com o ataque.

Os narradores oficiais da Fórmula 1 riram do incidente e explicaram a situação. "Tem um pólen circulando", especificou o comentarista enquanto riam.

Nesta estação do ano, um potente alérgeno está presente em Budapeste, como é o caso do pólen de gramíneas.

Apesar do ataque de “espirros”, o mexicano conseguiu um bom desempenho na primeira sessão de treinos livres, conseguindo o quarto melhor tempo. Já na segunda parte dos treinamentos ele caiu para nono lugar, em dia marcado pelo calor na etapa que fecha a primeira parte da temporada 2022.

Após a corrida deste domingo, a principal categoria do automobilismo entre num recesso de quase um mês, retornando no dia 28 de agosto para o Grande Prêmio da Bélgica.

Nesta sexta, o domínio foi das Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz que conseguiram os melhores tempos nas duas sessões. Max Verstappen que lidera o campeonato se aproximou das primeiras posições, terminando em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

A corrida será realizada no próximo domingo, às 10h00, no sinuoso circuito de Hungaroring e terá 70 voltas de duração.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos