Pep Guardiola exalta Rafael Nadal: 'Maior atleta da Espanha na história'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
FFT
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Um dos treinadores de futebol mais prestigiados do mundo, Pep Guardiola, do Manchester City, comentou sobre o momento mágico que vive seu conterrâneo Rafael Nadal, campeão de Roland Garros no último domingo ao bater Casper Ruud, dos EUA.


- Não há mais adjetivos para descrever a carreira e os sucessos de Rafa. Parecia que depois de vencer o nono ou décimo, ele já estava lá. Ficaria mais velho, mas ele não para. E tenho a impressão de que se o corpo dele aguentar os problemas com o pé, ele vai continuar vencendo, disse Guardiola, que também concordou ao ser perguntado se o tenista era o maior atleta da Espanha da história.

- Sem dúvida. E eu diria sem discussão. É difícil comparar esportes individuais com esportes coletivos. A Espanha teve atletas muito bons, mas a consistência e longevidade de Rafa não foram tidas por ninguém.

Levando para o lado do futebol, Guardiola, foi questionado sobre comparações por um DNA vencedor com o time do Real Madri que venceu recentemente a Champions League pela 14ª vez. Famoso pela passagem no Barcelona, Pep se esquivou:

- Não posso dizer. Não sou Nadal, não joguei pelo Real Madrid e nunca estarei nesse clube. Há muitas Ligas dos Campeões e há muitos Roland Garros. A comparação é normal.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos