Pelo Fluminense, Ganso faz temporada com mais participações em gols desde 2017

Ganso vem sendo destaque do Fluminense na temporada (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


O Fluminense finalmente está desfrutando do melhor de Paulo Henrique Ganso. Contratado em 2019, o meia demorou até se firmar e conseguir sequência, mas agora tem sido protagonista na equipe em 2022. E o ano é cada vez mais especial para ele. Já é a temporada que o jogador mais fez gols e deu assistências desde 2017, temporada em que atuou pelo Sevilla, da Espanha.

Ganso tem sete gols e sete assistências até o momento, além de ter dado 76 passes decisivos, de acordo com o "SofaScore". Ele já faz a temporada mais artilheira pelo Fluminense e tem sido a opção também nas cobranças de pênalti. Desde a aposentadoria de Fred, o Tricolor perdeu a referência neste sentido e encontrou no camisa 10 uma segurança. Nas últimas três penalidades cobradas, deslocou o goleiro em todas.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​No primeiro ano, quando Ganso fez a temporada com mais jogos até o momento, foram 47 partidas, cinco gols e uma assistência. Naquela altura, ele era titular absoluto com o próprio Diniz, acabou se envolvendo em briga com Oswaldo de Oliveira, mas teve espaço. Com menos minutos em campo em 2022, o meia já soma 42 jogos, sete gols e sete assistências. De longe a temporada em que mais foi importante para o clube.

Segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Fluminense de Ganso volta a entrar em campo neste sábado, quando enfrenta o líder Palmeiras. A diferença atualmente está em oito pontos.