Pelé tem 'melhora progressiva', diz novo boletim médico

Torcedores homenageiam Pelé no Catar (Foto: Alex Livesey - Danehouse/Getty Images)
Torcedores homenageiam Pelé no Catar (Foto: Alex Livesey - Danehouse/Getty Images)

O ex-jogador de futebol Pelé apresentou melhora progressiva da infecção respiratória. A informação foi divulgada pelo portal g1, segundo o último boletim médico divulgado nesta terça-feira (6).

O atleta está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro.

"O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, diz o boletim médico.

Pelé foi encaminhado para o hospital para avaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón constatado em setembro do ano passado.

Homenagem

Logo após a vitória contra a Coreia do Sul por 4 a 1, a Seleção Brasileira estendeu uma faixa em homenagem ao Rei Pelé, que passa por tratamento paliativo para cuidar de um câncer no cólon.

Ao fim da partida que classificou o Brasil para as quartas de final, todos os jogadores convocados foram ao centro do campo com uma faixa com o nome de Pelé e posaram para uma foto.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será na próxima sexta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília), contra a Seleção da Croácia.

No Estádio da Cidade da Educação, os jogadores brasileiros buscarão a classificação contra o adversário que passar entre Holanda e Argentina, que estão na outra quarta de final da chave brasileira.

Na última quinta-feira (1º), Pelé agradeceu, por meio de sua conta no Instagram, uma outra homenagem feita no Catar. Na ocasião, a torcida brasileira estendeu uma faixa no estádio, durante partida da seleção brasileira contra Camarões, desejando recuperação ao Rei do Futebol.

Além disso, prédios do país que está recebendo do Mundo colocaram a imagem do brasileiro com a mensagem em inglês "Get well soon!" (Fique bem logo!", em português).

"Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias", escreveu.